quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O lema da nação!


E aqui está o lema do nosso país!
Às tantas até é bom não fazer nada e ganhar com isso! Quer dizer... Deve ser bom... Eu não sei porque nunca me aconteceu. Apenas digo isto porque há muita gente com este lema de vida.
Pela parte que me toca, acho que este lema tem uma parte positiva e uma parte negativa. Vejamos:
Parte positiva - Got paid. Ser pago é sempre bom. Seja por trabalhar, seja por ter ganho o euromilhoes (nem que sejam aqueles prémios mais ranhositos que só dão para a bica e o pastel de nata). Como diz a música dos Xutos e Pontapés "...Mas o dia que eu mais gosto é o dia de receber".

Parte negativa - I did nothnig today. Não fazer nada é mau. Quer dizer, às vezes sabe bem uma boa dose de preguicite aguda! Mas imaginem a vida do "não faço absolutamente nada". Que marasmo de existência... A diferença entre uma pessoa assim e uma couve é, possivelmente o facto da couve não poder ligar a televisão de manhã para ver o programa do Goucha.

Mas agora vocês dirão: "Mas se a frase se divide em duas partes, uma positiva e outra negativa, não seria uma frase neutra? Negativo anula o positivo como o protão e o electrão".
E a minha resposta é: "Pois, mas falta um detalhe aqui."

Detalhe - Still. Ora bem. Esta palavra, na minha opinião muda tudo! Por um lado ser pago é bom, por outro fazer nada é mau às vezes. Mas ser pago por não fazer nada é estúpido. Se ganhamos alguma coisa sem esforço, deixa de ter importância. E ninguém gosta de perder o tempo com coisas sem importância.
Ora isto leva-me a uma conclusao:
Se o lema do nosso país é mesmo ganhar sem fazer nenhum e se isso é estúpido e se só pessoas estúpidas fazem coisas estúpidas.... Secalhar é melhor não continuar....=)

(Aqui aparece o policia, como nos sketches dos Monty Python, a dizer que isto está demasiado estúpido e que temos que passar adiante!)

Bom fim de semana a tod@s

Um comentário:

Anônimo disse...

és mesmo bom a filosofar Bill!!!! Eu estou contigo. Tenho un lema na minha vida e é que se eu nâo faço nada, e eu nâo tenho um pensamento unico (quero dizer que há mais pessoas a pensar a mesma coisa que eu) entao já nâo sou eu a única que nâo está a fazer nada, somos muitos a nao fazer nada. Mas se eu sei que posso fazer muita coisa, entao há muita gente a pensar a mesma coisa do que eu, entâo há muita coisa que pode ser mudada. conclusâo: Se eu faço qualquer coisa, a suma de todas as qualquer coiass dos demais fazem uma grnade coisa feita.. nâo sei se percebeste o que eu quis dizer.. tenhio que practicar mais o meu português...LOL Beijinhos!!!! Sindy.