sábado, 23 de fevereiro de 2008

Viajar


Se eu pudesse, passava o resto da minha vida em viagem.
Abdicava da minha nacionalidade para me tornar simplesmente "cidadão do mundo". E então podia ver e sentir tudo o que o nosso mundo tem para nos oferecer. E tenho a certeza que é muito! Exitem por aí tantas culturas, tantas paisagens, tantas pessoas com hábitos para mim estranhos.. Tudo à espera que eu os vá descobrir. Basta só sair de casa, sem pensar muito bem nos destinos e nas coisas que podem eventualmente correr mal.
É que afinal, só as experiências de vida são realmente nossas!
Por isso eu tomei uma decisão: quero conhecer o mundo inteiro! Quero conhecer todas as culturas, todas as gentes, todas as paisagens! Quero ver o por-do-sol em todos os fusos horários da Terra!
E finalmente quero poder dizer, quando me estiver a despedir deste mundo, que tive uma vida plena, e partir para a derradeira viagem sabendo que nada deixei por fazer.

Imagem - Desconhecido

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também tenho esse sonho. Vou começar pela Europa, tirar fotos a tudo o que for "fotografável", conhecer cada recanto. Já disse várias vezes que, depois de ter conhecido tudo o que quero, já posso morrer em paz. Beijo

Dehdeh disse...

Acho que em cada um de nós existe essa vontade enorme de conhecer o mundo.
Mas muitos de nós,não pode. Ou porque não existe dinheiro,ou porque temos uma família e para irmos sozinhos não dá.Mas pronto,quando fores,tira muitas fotos, que eu quero ver :D
Mas acima de tudo sê feliz