domingo, 20 de abril de 2008

Papa USA Tour 08


Estava eu a ver as noticias, num canal que não me paga para lhe fazer publicidade, e deparo-me com algo bizarro: estavam a falar sobre a indumentária do Papa, que se encontra neste momento nos Estados Unidos da América.
Até aqui tudo bem. O Papa veste-se de igual à mais de mil anos (deve ser falta de imaginação no Vaticano, não sei). Mas o que me chamou à atenção foi o facto de, na reportagem, terem dito que o chanato do Santo Pontífice é Prada e os seus óculos de sol (ok...o Papa com óculos de sol é daquelas imagens que pagava para ver=) ) são Cartier, nem mais nem menos!
Ora bem, eu estive a informar-me e uns sapatos Prada custam entre 400 e 800 euros pelo que eu vi. Já o par de óculos de sol Cartier custam entre 800 a 900 euros.

Isto perturbou-me muito.
A Igreja, que defende os pobres, fracos e oprimidos, cuja sua figura central, Jesus de Nazaré, defendia o modo de vida mais humilde possivel... Tem o seu líder a cometer estas atrocidades...
Eu não entendo. Se usassem o dinheiro destas "futilidades mundanas que até aposto que são pecado" a ajudar quem realmente necessita, era capaz de ser uma ideia melhor.
Mas ali está o Papa, acompanhado de todo o seu séquito no seu tour pelos EUA, qual estrela de rock, movendo multidões e vendendo montanhas de merchandising (aposto que até sei para onde vai o lucro das almofadas estampadas com a cara de Bento XVI).

Enfim... É melhor deixar o post por aqui antes que comece a ficar demasiado agressivo e seja irremediavelmente condenado ao "Fogo Eterno".

2 comentários:

Sindy.Calista disse...

Anda!no sabia k el papa vestia de marca!!! eres la leche sacando los trapos sucios de la gente tio, jeje Yo estoy contigo..no es justo k no se apliken el cuento k tanto predican... El efecto Mateo al final siempre se cumple... los ricos son mas ricos, y los pobres son mas pobres... ojala entre todos podamos cambiarlo, pork si confiamos en gente como esta...vamos mal.
Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Já tinha ouvido falar nos sapatos Prada do papa... Mas pronto, todos sabemos que é usual estas pessoas que mais deviam dar o exemplo, serem as piores. Até aqui nenhuma novidade... Mas relativamente ao papa, não admira que se queixem de que a igreja católica está a ficar sem fieis... As pessoas abrem os olhos e reparam que a igreja não passa de uma instituição criada para depósito de dinheiro dos pobres e tristes crentes...

Beijo