domingo, 27 de abril de 2008

O Alquimista


Sim, eu sei que já o devia ter lido há muito tempo, mas só agora é que tive oportunidade.
E realmente, O Alquimista de Paulo Coelho, é um livro absolutamente genial.
Não vou fazer uma sinopse do livro aqui, porque simplesmente acho que é impossivel. Ler este livro é uma experiência demasiado pessoal para ser contada... Tem mesmo que ser vivida!
A mim fez-me olhar certos aspectos da vida de uma perspectiva completamente diferente; como que me fez afastar um pouco da minha realidade para conseguir ver que faço parte de algo bem maior, que quando tenho um objectivo e o desejo muito alcançar "Todo o universo conspira a meu favor", e que todos os dias temos sinais disso, apenas os temos que saber observar.
Eu sei que parece um bocado estranho isto tudo, mas espero que sirva de incentivo para pegarem no livro! Espero que signifique tanto para vocês como significou para mim.

P.S: Se quiserem deixar aqui as vossas interpretações do livro estão à vontade!

O Alquimista

Imagem:O Alquimista, de Pietro Longhi

Nenhum comentário: